Terminais de Bateria de Carro Ji-Paraná, Rondônia

Procurando por Terminais de Bateria de Carro em Ji-Paraná? Encontre aqui endereços e telefones de lojas e profissionais especializados em Ji-Paraná que podem te ajudar a encontrar Terminais de Bateria de Carro em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Terminais de Bateria de Carro com nossos artigos educativos.

Saura Acessórios
(69) 3221-8310
Avenida Nações Unidas 1298
Porto Velho, Rondônia
 
Decar Autopeças
(69) 3481-2531
Rua 7 de Setembro 2150
Espigão do Oeste, Rondônia
 
Vipal Auto Center
(69) 3221-4104
Avenida Marechal Rondon, 3456
Vilhena, Rondônia
 
Produsom Som e Acessórios
(69) 3521-5294
Rua Marechal Rondon 3140
Jaru, Rondônia
 
Gerasom
(69) 3321-1480
Avenida Major Amarante 3547
Vilhena, Rondônia
 
Moto Leyzer
(69) 3541-2902
Avenida Beira-rio 528
Guajará-Mirim, Rondônia
 
Ferrari Acessórios
(69) 3461-3681
Rua Marechal Rondon 615
Ouro Preto do Oeste, Rondônia
 
Stop Car Autocenter
(69) 3238-2310
Avenida Ayrton Senna 982
Buritis, Rondônia
 
Leleco Acessórios
(69) 3222-7279
Rua Raimundo Cantuária, 3222 Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia
 
Scarsom
(69) 3321-3131
Avenida Capitão Castro 3650
Vilhena, Rondônia
 

Como limpar terminais de bateria de carro

Então, você resolveu que os terminais da bateria precisam ser limpos. Se eles estão sujos, corroídos ou cobertos de cálcio, você está certo! Estou animado por apresentar a você um passo a passo simples sobre a limpeza dos terminais de sua bateria. É um trabalho fácil e simples que qualquer um pode fazer, e talvez você goste tanto desta tarefa que resolva fazer um pouco mais de manutenção. Que é o que eu espero …
Vá a uma loja de auto peças, ou procure na Internet. Você precisa de uma escova para terminais de bateria e um spray de limpeza de bateria. Também seria inteligente investir em um par de luvas baratas para esse fim, mas são opcionais.
Puxe para fora aquela velha caixa de ferramentas que você sempre guardou no fundo do armário. Você precisará de um soquete, chave inglesa e talvez uma chave inglesa crescente. Assim que localizar essas ferramentas (ou comprar algumas), sua próxima tarefa é remover os cabos da bateria. Verifique se o seu carro está desligado e que as chaves não estão na ignição, antes de tentar remover estes cabos.
Depois de ter removido os cabos dos terminais, pegue aquela latinha (tão útil!) de spray de limpeza de bateria. Não tenha medo de cobrir sua bateria e terminais de cabos conectores com este produto de limpeza. É feito de um produto químico ácido, que vai ajudar a soltar a ferrugem, corrosão e cálcio que se acumularam sobre a sua bateria.
Depois que os terminais da bateria tiverem sido completamente limpos com o spray de limpeza, é hora de se lembrar onde você colocou a escova de terminal de bateria que você acabou de comprar. Esfregue os cabos e os terminais com bastante graxa para juntas. Não tenha medo de quebrá-los. A menos que sejam muito antigos e precisem ser substituídos de qualquer jeito, não há perigo de quebrarem. Deixe-os o mais limpo que puder.

Depois que os terminais da bateria o mais limpo que você puder deixá-los, recoloque os cabos de volta nos terminais da bateria. Procure ter certeza de religá-los da mesma maneira que estavam antes de você retirá-los. É uma regra geral que o positivo é vermelho e o negativo é preto, mas algumas vezes as cores dos cabos podem variar de carro para outro; por isso, procure ter certeza absoluta de ligar os cabos de volta exatamente nos mesmos terminais em que estavam.

Uau! Foi fácil e útil! Agora que você aprendeu como limpar os terminais de sua bateria, faça-o com frequência! Isto ajudará mais do que você pensa. E, o que quer que você faça, não jogue a escova dos terminais de volta no armário junto com suas outras ferramentas! Coloque-a em sua caixa de luvas. É um objeto muito pequeno e, se um dia você precisar dela, deve estar em um lugar onde você pode encontrá-la facilmente.