Tratamento de Doenças em Porquinhos da Índia Uberlândia, Minas Gerais

Procurando por Tratamento de Doenças em Porquinhos da Índia em Uberlândia? Encontre aqui endereços e telefones de veterinários, pet shops, lojas e profissionais especializados em Uberlândia que podem te ajudar a encontrar Tratamento de Doenças em Porquinhos da Índia em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Tratamento de Doenças em Porquinhos da Índia com nossos artigos educativos.

Bello Cao Clinica Veterinaria
(34) 3242-3268
Rua Coronel José Ferreira Alves 807
Araguari, Minas Gerais
 
Show Dog
(34) 3241-0426
Praça Getúlio Vargas 88
Araguari, Minas Gerais
 
Prefeitura Municipal de Araguari
(34) 3241-4681
Praça Sérgio Pacheco 90
Araguari, Minas Gerais
 
Almas Agropecuaria Ltda
(34) 3231-2644
r Caxias,Dq, 1959, Vl Saraiva
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Distrivet Comercio Distribuidora Produtos Agropecuarios Ltda
(34) 3216-0334
av Eduardo,Mons, 1373, Bom Jesus
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Clinica Veterinaria Animais & Cia
(34) 3242-8663
Avenida Tiradentes 478
Araguari, Minas Gerais
 
Clinica Veterinaria Quatro Patas Ltda Me
(34) 3241-0444
Avenida Coronel Teodolino Pereira Araújo 2105
Araguari, Minas Gerais
 
Biro Biro Produtos Agropecuarios Ltda Me
(34) 3213-6969
av Afonso Pena, 2327, Aparecida
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Polivet Laboratorio e Policlinica Veterinaria Limitada
(34) 3236-6574
av Marcos de Freitas Costa, 970, Daniel Fonseca
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Cerrado Comercio de Produtos Agropecuario Ltda Me
(34) 3234-3366
av Paes Leme, 550, Vl Oswaldo
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como identificar doenças em porquinhos-da-índia

Porquinhos-da-Índia são bons bichinhos de estimação, mas eles podem adoecer rapidamente e precisar de tratamento com a mesma rapidez. No entanto, uma vez que são presas fáceis, o seu instinto é simular doenças para sobreviverem. Um dono responsável de bichinho de estimação irá procurar pelos seguintes sinais de doença em seu porquinho-da-índia:

Perda de apetite é um importante sinal de doença. Esteja seguro de dar consideração especial à dieta do porquinho-da-índia. Os porquinhos adoram a sua refeição, e quando não comerem seu regalo favorito ou sua ração regular, as chances são muito grandes de que alguma coisa esteja errada. Haverá dias em que seu porquinho-da-índia de estimação não vão comer tanto quanto em outros dias, mas uma perda de apetite observável por mais de um dia ou algo assim deveria servir de alerta. Tenha certeza também de estar dando ao seu bichinho o tipo correto de ração para porquinho-da-índia.
Isto pode soar esquisito, mas mudanças nos hábitos de evacuação podem ser um outro sinal de doença. O dono deve verificar o fundo da gaiola para ver se há diarréia na gaiola ou no pelo do animal. As pelotas fecais devem ser firmes e bem formadas. Se parecer haver pelotas fecais úmidas, o animal pode estar constipado e seu dono deverá ficar de olho na gaiola por algumas horas para ver semais alguma aparece. Ambos, constipação e diarréia, requerem atenção médica imediata.
O porquinho-da-índia está bebendo água? A desidratação de um porquinho-da-índia é um sinal frequente de doenças nestes bichinhos. Eles poderão parar de beber antes de parar de comer, assim, monitorar o pote de água é sempre uma boa idéia.
Letargia. Os porquinhos-da-índia têm períodos de inatividade durante o dia, mas se o animal parece desinteressado do ambiente ao seu redor, não responde a brincadeiras ou outros estímulos, ou apenas “parece” estar mal, ele pode estar doente. Mantenha o animal em observação e ligue para o veterinário solicitando orientação.

Uma pequena quantidade de muco saindo dos olhos é comum, e pode inclusive ser uma alergia. Entretanto, a existência de crostas nos olhos e corrimento nasal são um sinal seguro de infecção respiratória superior, à qual o porquinho-da-índia é predisposto. Provavelmente o animal precisará de tratamento com antibióticos, então é imperativo que receba atenção médica imediata. Estas infecções podem desenvolver rapidamente e se tornarem uma pneumonia.
Caroços. Os porquinhos-da-índia desenvolvem caroços de gordura inócuos, mas também são propensos a tumores linfáticos. Assim como nos humanos, caroços embaixo do queixo, atrás das pernas ou na região da virilha são sempre preocupantes. Um veterinário terá de aspirar os caroços com uma agulha, para descobrir se são benignos ou malignos. Os caroços benignos nos porquinhos-da-índia geralmente podem ser deixados como estão, a menos que estejam se tornando maiores.

Agora que você tem mais informação sobre a saúde dos porquinhos-da-índia, felizmente você terá condições de reconhecer doenças comuns dos porquinhos-da-índia se alguma delas afligir seu porquinho, e será capaz de tratá-la apropriadamente.