Tratamento de Fadiga Adrenal Curitiba, Paraná

Procurando por Tratamento de Fadiga Adrenal em Curitiba? Encontre aqui endereços e telefones de hospitais e médicos em Curitiba que podem esclarecer suas dúvidas sobre Tratamento de Fadiga Adrenal em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Tratamento de Fadiga Adrenal com nossos artigos educativos.

José Marcos
(41) 3345-4477
Rua Guararapes 2208 - Casa
Curitiba, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Aramis Renato Budal Guimaraes
(95) 3132-2245
R Martin Afonso 705
Curitiba, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Lucas Darci Segatti
(41) 9228-9178
Av. Iguacu 820
Curitiba, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Irilea Cristina S. Settim
382-2153
R. Joao Angelo Cordeiro 770 - Sala 02
Sao Jose Dos Pinhais, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Maria Cristina Singer Wallbach
(41) 3283-1154
Rua Dr. Marcelinoogueira 215 - 5ºAndar Sala 23
Sao Jose Dos Pinhais, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Grau Clinicenter Pinheirinho
413-0168
R Amintas de Barros 990
Curitiba, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Ivan Jose Paredes Bartolomei
(41) 3077-4792
Rua da Paz 195 - Sala 1B
Curitiba, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Aracy de Cassia Pucu Costa Pinheiro
(41) 3013-4976
Av Republica Argentina 452 - Sala 1002/1003
Curitiba, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Benjamin Nogueira Campos Neto
(41) 3283-3044
Rua Alcidio Viana 837 - Edificio Galeno
Sao Jose Dos Pinhais, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Cristina Hsin Wei Hsu Cleto
(41) 3035-5321
Rua Mendes Leitao 282
Sao Jose Dos Pinhais, Paraná
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como tratar a fadiga adrenal

É um mundo corrido, cheio de coisas que gostaríamos de fazer e muitas coisas a serem feitas, com o ritmo de vida nunca diminuindo. Você quer ser uma parte de toda a animação, mas isso tem te estressado, e você encontra-se muito cansado para acompanhar, simplesmente cansado o tempo todo. Eles estão chamando a síndrome do século 21, uma doença provocada pelo vigor dos tempos. A Síndrome de Fadiga Adrenal suga a sua energia, seu entusiasmo, até mesmo a própria felicidade da vida que você conhecia.
Fadiga adrenal é caracterizada por fadiga crônica, entre outros sintomas (tais como estados mentais nebulosos, depressão e dores musculares), e é também conhecida como Síndrome da Fadiga Crônica. Infelizmente, não há cura para fadiga adrenal. No entanto, existem suplementos e alterações do estilo de vida fácil de fazer que com o tempo vão trazer um alívio dramático aos seus sintomas de fadiga adrenal.

Ouça o seu corpo. Nem todos os casos de fadiga adrenal apresentam os mesmos sintomas ou têm as mesmas condições prévias. As glândulas adrenais são sobrecarregadas, mas isso pode acontecer a partir de uma série de causas. Você provavelmente irá reconhecer a palavra adrenal como a raiz de adrenalina, tecnicamente conhecido como epinefrina, o hormônio do estresse. As glândulas supra-renais produzem a adrenalina e cortisol em resposta ao estresse, aumentando temporariamente a capacidade do organismo para lidar com o que está causando o estresse. É a resposta “luta ou fuga”, e uma grande vantagem bioquímica, mas a vida moderna é tão cheia de stress que as glândulas supra-renais acabam por produzir hormônios do estresse mais do que o corpo foi projetado para lidar. A síndrome da fadiga adrenal é o que você ganha quando as suas glândulas supra-renais gritam: “Já basta!” É a tentativa do seu corpo de se desligar por tempo suficiente para se recuperar de todos os hormônios do estresse, então se estressar por cima do seu cansaço é a pior coisa que você pode fazer. Examine quando os seus sintomas batem e que eventos os precederam. Que hábitos te levaram para estes sintomas de fadiga adrenal? Uma vez que você sabe o que está trazendo o estresse em sua vida, você pode começar a abordar essas causas.

Remova os estressores. Você ainda vai ter que pagar seus impostos, e você não pode fazer o seu chefe ser uma pessoa melhor, mas existem certos fatores de estresse em sua vida que você pode simplesmente cortar totalmente. Dê uma olhada em seu estilo de vida atual, e faça quaisquer mudanças que você precisa para promover as coisas que fazem você feliz e reduzir as partes de sua vida que fazem mais mal do que bem.

Reduza os níveis de stress geral. Alguns estressores na vida são inevitáveis, mas podemos começar a resolvê-los de novas maneiras que reduzem a sua presença na nossa vida e reduzir as causas da fadiga adrenal.

Relaxe – Simplesmente reserve algum tempo todo dia para você e seu bem-estar geral. Faça uma pausa de verdade durante os intervalos do seu trabalho. Afaste-se do computador para redefinir a si mesmo. Essas pausas não estão lá para lhe dar uma chance de fofocas, por si só, mas no conhecimento que pausas regulares durante o trabalho estressante efetivamente aumentam a sua produtividade quando você retornar a uma tarefa.
Exercício – Sim, você sabia que isso iria acontecer. Exercício redefine os sistemas biológicos, aumentando os níveis de hormônio do prazer no organismo e aumentando a sua capacidade de metabolizar os dejetos da produção de hormônio adrenal. No entanto, se o seu clube de futebol local começa a dominar sua vida e invadir seus pensamentos, você provavelmente só acrescentou ainda outro centro de stress na sua vida. Procure atividades divertidas e movimentos que não precisam pensar, fazendo algo que você gosta sem se preocupar com as taxas de batimentos cardíacos e metas de quilometragem para a semana. Basta chegar lá e seguir o fluxo.
Medite – Não há necessidade de tornar-se um místico oriental aqui. Para você, a meditação pode ser qualquer coisa desde a tradição Zen rigorosa até os exercícios de respiração simples. A oração é uma forma de meditação, assim como exercícios de movimento como o Tai Chi e Chi Kung. Então, novamente, separar 15 minutos por dia para sentar em uma cadeira, respirando profundamente e ouvindo música instrumental de luz pode ser suficiente para repor totalmente o sistema.
Sono. Pela primeira vez, um conselho que você pode gostar! Você não pode querer desperdiçar o tempo que você teria para se dedicar ao trabalho e família, mas o sono é doce e o último meio pelo qual o organismo repõe o equilíbrio. A maioria dos adultos precisa de oito horas de sono diário, e tentar compensar todo o seu sono perdido uma vez no fim de semana é contraproducente, de acordo com cientistas do sono. Coloque-se em um horário de sono bom, e considere um cochilo do meio-dia se você puder.

Plano de Dieta da Fadiga Adrenal. O cortisol produzido pelas glândulas supra-renais tem um efeito significativo nos níveis de açúcar do sangue, e assim os hábitos alimentares desempenham um papel importante na moderação do estado. Os açúcares refinados devem ser limitados, tanto quanto possível, com carboidratos complexos, tomando o seu lugar. Cada vez que você come, você deve equilibrar os carboidratos complexos, com gorduras e proteínas para atenuar os altos e baixos do ciclo de açúcar no sangue. Quando você come também é muito importante, e isso deve incluir três refeições e um ou dois lanches razoáveis por dia. Comer o café da manhã logo depois de acordar é essencial para equilibrar os níveis de açúcar do sangue, e almoçar um pouco antes do meio dia, seguido de um lanche no meio da tarde é ótimo. Após o jantar, um lanche antes de dormir pode neutralizar eventuais problemas que você possa estar tendo com o sono interrompido.

Duas últimas dicas de dieta adrenal, adicione sal e limite a cafeína. Contanto que você não sofra de pressão alta, vários portadores de fadiga adrenal relataram alívio adicionando uma quantidade moderada de sal em suas dietas de fadiga adrenal. Quanto à cafeína, embora possa parecer contra-intuitivo (ou sentir-se impossível), a cafeína pode estimular as glândulas supra-renais, o que só piora a sua sobrecarga renal. Tente fazer uma mudança para o chá verde e outras bebidas com menos cafeína que o café e refrigerante.

Suplementos Adrenais. Existem suplementos adrenais disponíveis em muitas lojas esses dias, bem como fórmulas de suplemento anti-stress ou de alívio de stress. Vitamina C e B5 são mais freqüentemente recomendadas, mas você pode procurar os suplementos de ervas, assim, como ginseng. Em alguns casos, um simples multivitamínico pode fortificar o corpo suficientemente.

Muitas pessoas contestam o termo Síndrome de Fadiga Crônica ou mesmo síndrome de fadiga Adrenal, pois os sintomas vão muito além da fadiga. Esta é uma condição séria, e estima-se que apenas 5 a 10% dos portadores conseguem uma recuperação completa. No entanto, muitos sintomas de fadiga adrenal podem ser reduzidos ou mesmo eliminados através dos passos acima, e cada melhoria pode trazer uma revolução na sua vida quotidiana.