Tratamento para o Ronco Montes Claros, Minas Gerais

Procurando por Tratamento para o Ronco em Montes Claros? Encontre aqui endereços e telefones de hospitais e médicos em Montes Claros que podem esclarecer suas dúvidas sobre Tratamento para o Ronco em sua cidade. Aproveite para conseguir dicas e mais informações sobre Tratamento para o Ronco com nossos artigos educativos.

Manoel Pereira Fernandes Neto
Av Dulce Sarnento 140 - Sala 203
Montes Claros, Minas Gerais
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Adilson Fernandes Dias
(38) 3221-0917
Rua Mestre Janjão 166
Montes Claros, Minas Gerais
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Prontoclínica e Hospitais São Lucas
(38) 3229-4000
av Geraldo Athayde, 480 Alto São João
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Hospital Domiciliar de Montes Claros
(38) 3221-7062
r João Pinheiro, 398 Centro
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Hospital Santa Casa de Montes Claros Santa Casa de Montes Claros
(38) 3229-2000
Pc Honorato Alves, 22
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Eustaquio Xavier Silveira
221-6824
Rua Tiradentes 733
Montes Claros, Minas Gerais
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Pro Cirúrgica Ltda.
(38) 3216-2621
r Atlético, 206, Lj A, Maracanã
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Hospital Aroldo Tourinho
(38) 3221-1959
av João XXIII, 1207 Edgar Pereira
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Prontomente Clínica Psiquiátrica de Repouso
(38) 3223-5440
r D Aristides Porto, 311 São João
Montes Claros, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Homero Rodrigues da Silva
(38) 3221-1600
Pc Honorato Alves 525
Montes Claros, Minas Gerais
Especialidade
Cirurgia Geral

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como curar o ronco

Alguns tipos de ronco são fáceis de ignorar. Um leve ronco suave, regular, pode inclusive ter um efeito calmante, algo como um gato adormecer em seu colo. Este tipo de ronco sugere sono, relaxamento. De fato, aproximadamente metade dos adultos ronca ligeiramente de vez em quando. Porém, outros tipos de roncos são um grande incômodo, e por alguns momentos mesmo insuportáveis.
O ronco é causado por uma obstrução da passagem de ar atrás do nariz e da boca. Esta obstrução causa a fricção da língua, palato mole e da úvula.
Você está cansado do som escassamente humano, de outro mundo, do ronco de seu parceiro, colega de quarto ou irmão? Ou é você quem perpetra este tormento a outros, desavisado de seus tirânicos sons noturnos? Cansado de estar cansado por causa de sono interrompido? Veja abaixo como curar o ronco.
Fale com a pessoa que ronca. Esta pessoa não dará o primeiro passo para curar o ronco até que você lhe diga que ela tem um problema de ronco. Se você ainda não contou as novidades, agora é a hora de fazê-lo! Você tem a responsabilidade de tratar do assunto – não somente por motivos egoístas, mas também em benefício desta pessoa (mais sobre isto abaixo).
Posição durante o sono. As pessoas que dormem deitadas de costas são as mais susceptíveis de roncar. Uma maneira potencial de curar o ronco é dormir deitado de lado. Mais fácil falar do que fazer, no entanto, para uma pessoa que a vida inteira dormiu de costas. As pessoas que dormem de costas muitas vezes tentam curar seu ronco costurando uma bola de tênis nas costas do pijama, de modo que se mantêm deitadas de lado quando estão dormindo. Se você não consegue combater o desejo de dormir deitado de costas, tente um travesseiro mais alto para elevar a cabeça.
Relaxantes. Não beba tanto álcool de noite, e tenha em mente que os tranquilizantes e pílulas para dormir podem relaxar os músculos vibrantes da boca o suficiente para também causar ronco.
Bebidas lácteas. Todos já ouvimos falar do antigo remédio para insônia – beber um copo de leite morno. Mas, o leito causa a formação de muco nas passagens de ar atrás da garganta, portanto mantenha-se longe de beber leite logo antes de ir dormir ou no meio da noite.
Muito volume no pescoço. Um pescoço que está muito pesado pode comprimir suas passagens de ar o suficiente para incitar o ronco. Exercícios e perda de peso podem ser a cura para o ronco.
Secura. Uma sala com o ar ressecado pode exacerbar o ronco por aumentar a fricção dos músculos atrás da garganta, e também causando mais congestão nasal. Para curar o ronco, tente deixar um umidificador ligado em seu quarto enquanto você dorme.
Resfriados e alergias. Conforme mencionado acima, a congestão nasal pode fazer o palato, a língua e a úvula convergirem e deformarem durante o sono, como uma desagradável trupe de acrobatas. Se surgir um ronco temporário durante um resfriado, desaparecerá imediatamente quando você estiver recuperado. No entanto, se você sofre de alergias temporárias ou ao pó, agora pode ser o momento de procurar tratamento; o ronco provavelmente não é o único incômodo causado por suas alergias.
Produtos. Você pode usar fitas respiratórias para abrir as vias nasais, reduzindo assim o ronco. As farmácias vendem descongestionantes que também podem reduzir o ronco, embora esta não seja uma cura aconselhável para o ronco a longo prazo.

Vá ver seu médico. O ronco não é alguma coisa que possamos deixar de lado, como uma incomodação inconsequente. Se o seu ronco é muito pesado, você deveria agendar um check up com seu médico. Um exame médico é importante para sua saúde e para a saúde dos que vivem à sua volta, se não pelo menos porque uma boa noite de sono é vital para a sua saúde. Para além disto, seu médico poderá verificar se você sofre de uma doença conhecida como “apnéia do sono”. Se você tem apnéia do sono, isto significa que o ronco obstrutivo na verdade faz com que você pare de respirar alguns segundos (ou mesmo pr até um minuto) por vez. Seu parceiro/colega de quarto/irmão pode ter notado que a sua respiração parece parar por um período, só para retornar em seguida em um ronco barulhento.
Entretanto, a perturbação de seu sono não é uma preocupação tão séria, quando comparada com o fato de que a longo prazo a apnéia do sono pode causar danos ao seu coração. Devido aos lapsos na respiração, seu sangue torna-se menos oxigenado, o que faz seu coração bombear mais rapidamente. Se permanecer sem tratamento por um período prolongado, este esforço pode levar a um aumento da pressão sanguínea ou mesmo fazer seu coração aumentar de tamanho. Consulte seu médico para saber como tratar a apnéia do sono.

Tampões de ouvidos não são a resposta. Seja proativo. Não ignore o ronco pesado, e não se desespere com a falsa noção de que o ronco não tem cura. Seja o seu ronco leve ou pesado, você pode curar o ronco seguindo alguns cuidados em casa e marcando uma consulta com seu médico.